ZOI

Gastronômicos, Todos

ZOI

2015. Restaurante. Fortaleza, Ceará, Brasil.

Equipe técnica: Projeto  Garcez Filho, Eduardo Soares e Lara Fernandes; Imagens  Eduardo Soares; Desenhos  Beatriz Alcântara, Camila Studart e Lia Feitosa.

Os proprietários do “Colosso Lake Lounge” nos solicitaram um restaurante que valorizasse o cenário natural do complexo gastronômico, com destaque para o lago, de forma que aproveitasse ao máximo a visão da área externa.

Para atender as solicitações, utilizamos referências helênicas. A arquitetura desse período clássico grego é conhecida por suas paisagens –mar limpidamente azul, minimalismo e rusticidade–, pela presença de elementos como, por exemplo, a utilização de matérias-primas naturais, tons neutros, principalmente a cor branca, a pedra e a madeira, e também pela predominância de grandes janelas de vidro nos interiores dos ambientes.

Alinhando-se à proposta do conceito gastronômico do restaurante, o nosso projeto tem como destaque um bar rebaixado para que o balcão ficasse com altura adequada para o cliente sentar em uma cadeira normal, não em um banco.

Além disso, também utilizamos uma parede de pedra e madeira –para fortalecer as características helênicas– e grandes vãos de portas de correr, que abrem quase completamente para manter a integração com as áreas externas.

Para a ambientação, realizamos uma seleção restrita de materiais que proporcionasse uma unidade visual, como tecidos leves e claros em contraposição ao peso dos materiais naturais.

Dessa forma, criamos um espaço de experimentação gastronômica grega na cidade que fornece a oportunidade de aguçar os sentidos humanos através de experiência multi-sensorial e transcendental.

Resultado: Clientes felizes com as propostas desenvolvidas.

Comentários