Apartamento Wellness Beach Park Resort

Residenciais, Todos

Apartamento Wellness Beach Park Resort

2013. Residências. Aquiraz, Ceará, Brasil.

Equipe técnica: Projeto – Eduardo Soares, Garcez Filho e Lara Fernandes; Imagens – Eduardo Soares; Desenhos – João Lopes.

As boas energias de dias próximos ao mar foram traduzidas com descontração e criatividade. O apartamento de veraneio, para três gerações de uma mesma família, ganhou uma estética marcada por cores alegres e revestimentos inusitados, sem abrir mão do conforto e da harmonia. A intenção inicial foi fugir do estilo de uma morada urbana para assumir o décor de um apartamento de férias.

Por isso, o imóvel vestiu-se de cores atraentes ao olhar, como os tons de amarelo e azul que trazem a energia do sol e do mar para perto, arrematados pela companhia pontual do vermelho, que completa com boas vibrações. Os diferentes materiais utilizados, além de valorizarem os ambientes, conferem as mais variadas sensações, trazendo ora aconchego, com os painéis em ripas de madeira; ora leveza, com os espelhos bisotados; ora espontaneidade, com os charmosos ladrilhos hidráulicos e azulejos coloridos.

Unindo home e jantar, o painel em ripas de madeiras com dois volumes e iluminação embutida se estende da entrada até o final da sala de jantar e camufla armários e portas.

Logo depois, o open bar com apoio de cozinha gourmet mantém os tons de amarelo e branco da composição geral, enriquecida pelo painel em porcelanato com texturas em ladrilhos hidráulicos. Os móveis com desenho contemporâneo reforçam a linguagem do projeto, distribuídos num layout que favorece a convivência.

A paleta de cores primárias confere vida ao décor, ganhando intensidade. No estar, amarelo e vermelho se destacam sobre a base neutra, dialogando com a tela de Sérgio Helle e os elementos decorativos, como almofadas com personagens diversas e bancos coloridos. Na cozinha, o azul reina na bancada da pia e nos azulejos coloridos em patchwork e nos móveis projetados.

Resultado: Clientes satisfeitos com as soluções desenvolvidas.

Comentários